Estava cá com meus botóns pensando que esse "blog" ( se que pode ser chamado assim) está indo mal.
Por consequencia disso resolvi escrever qualquer coisa que queira.
Cada uma escrevi de tal maneira. Lá vem a Fada(a Querida) postando frases de livros lidos e que marcam sua trajetória à la..... Fada querida ( é que não lembrei de ngm que faça tal coisa tbm)
Eu nunca tive o prazer de postar. Não sei meu "estilo". Mas ás vezes cansa pensar pra escrever.
Assisti um filme hoje e foi recomendo. LA MÔME. Intenso, envolvente.
A história é da cantora Edith Piaf, cantora francesa dos anos 50-60.
Quase chorei, quase.
Fiquei com medo de envelhecer e ter uma doença grave, reumatismo, artrose, cifose, escoliose, cirrose, lordose, alzheimer....
as vezes acho q tenho tendencias hipocondríacas.
e daí, né?
Td bem.
non, je ne regrette rien.
http://www.youtube.com/watch?v=kFRuLFR91e4
:P
Manual de Amor ao Artista
Indicado por Ólive:
Para se amar um artista tem que saber ser livre. Não falo do amor livre, aquele desvairado em que nada importa, em que corpos e bocas diversas fazem parte de tudo sem mesmo fazer parte de nada. Não é desse que falo. Absolutamente também não falo de amor livre desses que quase já não há amor. Aquele que as pessoas fingem se amar, fingem se importar mas na verdade não. Olham para o lado sempre a procura de algo melhor e sofrem por dentro por não saber o que procurar. Não é desse amor que falo. Na verdade nem quero dizer nada sobre amor livre. Não é o amor que deve ser livre. Nós temos que ser livres. E ser livre não significa ser rebelde, adverso, descompromissado ou desinteressado. Ser livre não significa fazer o que acha que deveria para parecer independente. Ser livre não significa agir inconsequentemente sem se preocupar com o que o outro sente, com o que o outro pensa, com que o outro precisa. Ser livre não é estar ausente.
Aliás, acho que esse é um dos maiores desafios da liberdade: estar presente. Porque pra você ser livre você tem que entender o mundo, a diversidade dos sentimentos, a diversidade de pessoas, a diversidade de idéias e opiniões. Você tem que fazer suas escolhas sem ferir as alheias, sem prender, sem forçar, sem dominar. Ser livre não é estar no topo, é estar. Apenas. E pra se amar de verdade um artista é preciso entender que nada é o que parece, que as coisas mudam e quem nem sempre dão certo. É preciso entender que sonhos podem virar realidade - nem que seja somente na ponta do lápis - mas que nem sempre esses sonhos são reais. Podem ser só sonhos do artista. É preciso entender que as horas passam, os dias passam, os anos passam e ele vai estar sempre lá, apaixonado pelo trabalho (que vai ser o único amante verdadeiro se sua vida).
Por esse motivo o artista ama seu trabalho: porque é livre. Para se amar um artista é preciso olhar com atenção e se deixar ser olhado. É preciso estar só e deixar só - sem realmente estar em ambos os momentos. É preciso criar: rotinas dentro do caos, novas histórias dentro da história, motivos pra amar, espaços pra viver. É estar lá e saber que o artista também vai estar. É sentir e saber que o artista também vai sentir. É amar e saber que o artista também vai amar. Sem necessariamente ele ter que provar isso a todo momento. As provas de amor de um artista vêm através de sua arte. O quanto mais ele ama, mais ele se sente criador. Não que o artista não crie também quando está triste ou desamado - mas aí é quando o amor próprio fala. Ele às vezes vai parecer distante, às vezes vai parecer frio, às vezes vai parecer triste - e não vai ser por sua causa. O artista sofre, sozinho, de sua própria criação.
Ele às vezes vai parecer animado, às vezes vai parecer eufórico, às vezes vai parecer feliz. Aproveite sempre esses momentos com ele. Mas não quero dizer com tudo isso que amar um artista é uma entrega solitária. Ele também vai te amar, e te agradar, e te respeitar: se você for livre. Livre pra amar seu jeito desconexo. Livre pra entender suas ausências. Livre pra admirar suas criações. Livre pra controlar o ciúmes. Livre pra se ausentar sem jogos. Livre pra viver sem amarras. Livre pra amar sem medo. Livre sem medo de ser amado da forma que ele souber amar. Para se amar um artista tem que se entender que o amor é livre, sem necessariamente ser o amor livre desvairado ou o amor livre desinteressado. O amor é livre pois é pessoal, individual e intransferível. É variável dentro de uma mesma forma e simples o suficiente para assustar. Para se amar um artista tem que saber que não importa o que acontecer, se você for digno de receber amor - qualquer tipo de amor - ele será seu. Inevitávelmente. Pode parecer complicado, muitas regras, muitos problemas... mas não, não é assim.
A grande questão que você precisa saber responder para saber se pode ou não amar um artista é: Você sabe ser livre? Se a resposta for não, eu sinto muito. Se a resposta for sim, então apenas te informo que, se você for realmente livre, o artista te amará antes que você o ame - e não há como não amar um artista apaixonado.
Aliás, acho que esse é um dos maiores desafios da liberdade: estar presente. Porque pra você ser livre você tem que entender o mundo, a diversidade dos sentimentos, a diversidade de pessoas, a diversidade de idéias e opiniões. Você tem que fazer suas escolhas sem ferir as alheias, sem prender, sem forçar, sem dominar. Ser livre não é estar no topo, é estar. Apenas. E pra se amar de verdade um artista é preciso entender que nada é o que parece, que as coisas mudam e quem nem sempre dão certo. É preciso entender que sonhos podem virar realidade - nem que seja somente na ponta do lápis - mas que nem sempre esses sonhos são reais. Podem ser só sonhos do artista. É preciso entender que as horas passam, os dias passam, os anos passam e ele vai estar sempre lá, apaixonado pelo trabalho (que vai ser o único amante verdadeiro se sua vida).
Por esse motivo o artista ama seu trabalho: porque é livre. Para se amar um artista é preciso olhar com atenção e se deixar ser olhado. É preciso estar só e deixar só - sem realmente estar em ambos os momentos. É preciso criar: rotinas dentro do caos, novas histórias dentro da história, motivos pra amar, espaços pra viver. É estar lá e saber que o artista também vai estar. É sentir e saber que o artista também vai sentir. É amar e saber que o artista também vai amar. Sem necessariamente ele ter que provar isso a todo momento. As provas de amor de um artista vêm através de sua arte. O quanto mais ele ama, mais ele se sente criador. Não que o artista não crie também quando está triste ou desamado - mas aí é quando o amor próprio fala. Ele às vezes vai parecer distante, às vezes vai parecer frio, às vezes vai parecer triste - e não vai ser por sua causa. O artista sofre, sozinho, de sua própria criação.
Ele às vezes vai parecer animado, às vezes vai parecer eufórico, às vezes vai parecer feliz. Aproveite sempre esses momentos com ele. Mas não quero dizer com tudo isso que amar um artista é uma entrega solitária. Ele também vai te amar, e te agradar, e te respeitar: se você for livre. Livre pra amar seu jeito desconexo. Livre pra entender suas ausências. Livre pra admirar suas criações. Livre pra controlar o ciúmes. Livre pra se ausentar sem jogos. Livre pra viver sem amarras. Livre pra amar sem medo. Livre sem medo de ser amado da forma que ele souber amar. Para se amar um artista tem que se entender que o amor é livre, sem necessariamente ser o amor livre desvairado ou o amor livre desinteressado. O amor é livre pois é pessoal, individual e intransferível. É variável dentro de uma mesma forma e simples o suficiente para assustar. Para se amar um artista tem que saber que não importa o que acontecer, se você for digno de receber amor - qualquer tipo de amor - ele será seu. Inevitávelmente. Pode parecer complicado, muitas regras, muitos problemas... mas não, não é assim.
A grande questão que você precisa saber responder para saber se pode ou não amar um artista é: Você sabe ser livre? Se a resposta for não, eu sinto muito. Se a resposta for sim, então apenas te informo que, se você for realmente livre, o artista te amará antes que você o ame - e não há como não amar um artista apaixonado.
No Jogo da vida, o que acontece gira...
By Fada Querida,
Extrai isso por ai hj hehhehehehe estava eu, aqui, pensando sobre o futuro e me deparo com essa frase.
Como perdemos nosso tempo pensando como será amanhã, o q faremos amanhã... pq na segunda eu começo uma dieta, pq amanhã eu estudo, pq mês q vem eu quero comprar uma blusa nova... e nossa vida acaba girando no q 'vamos' fazer e não no q 'fazemos'!!!!! Como somos limitados e sempre buscamos correr atras do vento. Pq cá entre nós, fugir dos problemas e empurra-los pra outro dia é bem mais confortante. Mas com isso só estamos adiando a solução, o problema tá lá... vc está continuando a engordar, (sim é fato!), está acomulando coisas pra se estudar, mês q vem não vai ser só a blusinha, vai ter uma calça tbm.
Jesus quando pregou lá no sermão do monte já disse...
"Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias Dificuldades."
(linguagem de Hj, Mateus 6:34)
Sonhar é bom, quem não gosta de sonhar; mas colocar os sonhos em prática e concretizá-los, isso sim é SENSACIONAL!!!
Küsses
Beleza a ser revelada.

"Minha filha Emma - que tem quase 6 anos - aproximou-se de mim, cheia de entusiasmo, nesta manhã. Ela se deitou aos meus pés na cama, toda esticada, como se não tivesse nenhuma preocupação no mundo.
-Mamãe - ela disse. -Tive um sonho maravilhoso na noite passada.
-Sobre o que foi o sonho? - perguntei.
-Eu era uma rainha - ela respondeu.
E, enqto respondia, suas bochechas ficaram rosadas.
-Sério?! - eu disse. -O q aconteceu no seu sonho?
_Eu estava usando um vestido lindo e longo - ela disse enqto gesticulava com as mãos voltadas para baixo, flutuando.
-Havia alguma coisa em sua cabeça? - perguntei em voz alta.
-Sim, uma coroa.
-Sim, uma coroa.
- Hummmm... por q esse sonho foi tão maravilhoso?
-Eu simplesmente gosto de me sentir assim!
-Assim como?
E, com um suspiro, ela disse uma palavra...
-BELA!"
(extraido)
Esse texto e a leitura desse livro me fez lembrar de um versículo q por vezes já me peguei questionando, é a citação de Pedro na sua primeira carta, no Cap 3, versiculo 3 q diz: Não procure ficar bonita usando enfeites, penteados exagerados, jóias ou vestidos caros. No 4, pelo contrário, A BELEZA DE VOCE DEVE ESTAR NO CORAÇÃO, pois ela não se perde, ela é a beleza de um espírito calmo e delicado, q tem mto valor para Deus.
Realmente me indago, a primeira impressão é a q fica não?! Então ela é necessáriaaaa... mas se não tiver a beleza interior de nada valerá a exterior. E Pedro no auge de sua sabedoria já disse... essa Beleza não se perde. Então girlllls, procuremos ser CATIVANTES.
Küsses.
Assinar:
Postagens (Atom)